Sobre ser “mãe”… de um cachorro

É uma responsabilidade muito grande, principalmente quando é um filhote, ele vai chegar na sua casa procurando uma pessoa para ser o “substituto” de sua mãe. Um cachorro é igual a uma criança, ele procura ter a atenção e amor de todos da casa, ele vai fazer com que todos queiram apertar e dar muitos beijinhos nele.

Quando se é filhote tem que dar atenção redobrada, ensinar o local em que ele deve fazer suas necessidades, você deve ir ao veterinário para ele tomar todas as vacinas antes do primeiro passeio, fazer coisas básicas.

Um cachorrinho traz muita alegria para a casa, ele é mais um colorido, é como se tudo estivesse cinza e ele entrasse na sua vida para dar mais um colorido. No primeiro momento em que ele chegar na sua casa, não vai estar acostumado com nada daquilo, alem de ter sido recentemente retirado dos “braços” de sua mãe de quatro patas para ganhar uma mãe ou um pai humano. Temos que aturar as suas bagunças e depois temos que deixar tudo em ordem.

Sobre o meu cachorro

Meu pequeno nasceu 24 de março, e com um mês de vida ele veio para minha casa, ele só veio muito cedo por conta de sua mãe que poderia morrer se continuasse amamentando 5 filhotinhos, Foram 7 filhotes de Yorkshire, um deles nasceu sem cabeça e o outro albino e veio a falecer, imagina o qual triste estava a dona que perdeu 2 filhotinhos e poderia perder a mãe deles também.

Foi meio que inesperado a chegada dele, eu sou alérgica a pelos de cachorro e meus pais não concordavam que ele ficasse, minha mãe ligou para devolver o cachorro, mas ela sempre estava ocupada, eu estava amando e não queria mesmo que ela viesse, uma semana passou e ela disse que iria buscar o cachorrinho no domingo, falei com meu pai  “Pai a “Ana” vai vim buscar o cachorro amanhã!” eu estava muito triste e fazia questão de demonstrar isso, ele logo falou “Ele pode ficar, mas com uma condição ele é sua responsabilidade!”, comecei a pular de alegria e fui correndo contar para meus irmão que ele seria nosso e lógico que antes mandei uma mensagem no whatsApp, ela também ficou contente!

O nome estava decidido muito antes dele chegar na minha casa, “Quando eu tiver um cachorro ele ira se chamar Jarvis”, um motivo? Sim, alguns de vocês saberão o por quê. Só comecei a chama-lo de Jarvis quando eu tive a certeza de que ele ficaria, antes eu chamava ele de pequeno visitante. Um amorzinho!

2 dia

Ele estava bem sujinho nesse dia! (2 Dia)

Para minha sorte ele não ficava chorando, o que ele mais fazia era dormir.

<3

O professor girafales é o seu brinquedo predileto.

A coisa mais fofa do mundo.  Nada separa ele do seu brinquedo predileto, se alguém pegar ela sai correndo para ter o seu brinquedo de volta, assim como a caminha dele, ninguém pode tocar, é dele. O esconderijo dele é debaixo da mesa da cozinha, como se não fôssemos encontrar. Ele não é um cão que late muito e não chora muito, para a minha sorte, ele se acostumou a ficar na área de serviço e no fundo da casa, ele só fica latindo que nem um louco quando fica desconfiado. Ainda não sobe no sofá por que não sabe. Aprendeu a entrar na casa da minha amiga e vizinha escondido para brincar com as cadelas. Uma coisa que ele ama bastante é morder pés, uma dor suportável.

IMG_3324

Como diz meu avô, parece um lobisomem

Amei-o desde o primeiro momento em que o vi, ele trouxe um colorido para minha vida, quando minha mãe abre a porta do fundo a primeira coisa que ele faz e sai disparado para o meu quarto, ele ama chamar minha atenção. Eu encho ele de beijos e ele retribui da mesma maneira, ele é como um anjo da minha vida!

Ame seu animal, não maltrate, não abandone  e ele será o seu melhor amigo!

 

Deixe um comentário

