REGANDO PLANTINHAS: Perfil nas redes sociais em conjunto: a perda da identidade pessoal

Achei um texto muito interessante, penso da mesma forma que ela, não tem necessidade de criar um perfil em conjunto, as pessoas tem gostos diferente, pensam diferentes e muitas vezes causam brigas.

“Nunca compreendi porque certas pessoas preferem ter um perfil de casal nas redes sociais do que um seu próprio perfil. Além de achar brega (sorry, amigas!) acho que é uma forma de total perda da identidade pessoal de ambos. Ninguém é tão grudado no outro ao ponto de ter os mesmos amigos, os mesmos familiares, as mesmas identificações. Dentre meus contatos no facebook, tenho alguns casais assim e quando vou responder algum comentário deles nunca sei para quem me dirijo. Acho até fofinho ter a foto de perfil juntos, mas os nomes…

Sei que o assunto é polêmico, que provavelmente algumas amigas vão ficar chateadas, mas trago essa pauta para que vocês me ajudem a entender, essa “moda” amorosa. Pensei na possibilidade de que um dos pares talvez objetive evitar a infidelidade virtual do outro (que gera até indenização da justiça, conforme já comentamos aqui) ou talvez para evitar que aqueles amiguinhos ou amiguinhas mais salientes evitem de ficar interagindo em demasiado na página do outro. Também pensei que talvez seja uma forma de conhecer todos os amigos do outro ( vejo essa tendência ocorrer mais em casais recém casados)… Mas no fundo, nenhuma das minhas teorias me satisfazem no sentindo de achar isso normal e natural.”

Você pode ler o restante do texto acessando o link abaixo.

Fonte: Perfil nas redes sociais em conjunto: a perda da identidade pessoal

 

Deixe um comentário

